Onze representações contra seis senadores aguardam a análise do Conselho de Ética — Senado Notícias

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisa 11 pedidos de abertura de processo disciplinar contra seis senadores. Sete dessas representações são por ofensas a outros parlamentares e contra o governador de São Paulo, João Dória; duas por quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento de senadores com corrupção; uma por demora na decisão sobre processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal e uma por agressão física. Todos os processos estão na Advocacia do Senado, aguardando parecer para serem remetidos ao Conselho de Ética.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diz lamentar a inércia do colegiado. Já o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) argumenta que a pandemia paralisou grande parte dos trabalhos do Senado.  

As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/10/onze-representacoes-contra-seis-senadores-aguardam-a-analise-do-conselho-de-etica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto proíbe indicação de parente como suplente ao cargo de senador — Senado Notícias

Um projeto de lei do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) visa proibir o nepotismo entre candidato …