STF promove participação dos cidadãos em evento relacionado à Agenda 2030 da ONU – STF

Durante o webinar "Cortes Supremas, Governança e Democracia: Contribuições da Sociedade Civil para o Aprimoramento da Governança do Supremo Tribunal Federal", realizado nos dias 22 e 23 de outubro, o STF disponibilizou ao público, de forma experimental, um formulário para possibilitar a participação simultânea dos cidadãos no evento. Por meio de hotsite específico do evento, foi possível acessar o formulário e apresentar considerações, sugestões, críticas ou elogios.

Iniciativas como essa vão permitir que o Supremo, por meio de sua Coordenadoria de Pesquisas Judiciárias, da Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação, tome conhecimento sobre como as pessoas que acompanharem determinado evento percebem essa experiência, tendo como referência o objetivo para o desenvolvimento sustentável (ODS) "16" da Agenda 2030 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

Em relação ao webinar, segundo as respostas apresentadas à pesquisa, o formato voltado à integração cidadã no evento indicou que a participação multidisciplinar e coletiva permite o aprimoramento do serviço público, difunde o conhecimento sobre projetos e temas em debate e promove inovações.

Em geral, a percepção dos participantes foi positiva quanto aos assuntos discutidos e a abordagem da governança judicial. "Os desafios do STF na atual quadra são imensos. Inicia bem a nova gestão ao pautar de pronto a temática da governança judicial", afirmou um participante. Entre as sugestões apresentadas, foi indicada a realização de mais pesquisas com respostas da sociedade.

EH//SAE

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=454301.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …