OAB se manifesta sobre assassinato de advogados goianos – OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, diante do assassinato dos advogados Marcio Aprigio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, vem a público manifestar solidariedade aos familiares e irrestrito apoio à OAB-GO e à advocacia goiana.  Também estende condolências ao desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça, Leobino Valente, pai do advogado Márcio. 

Irmanado com a OAB Goiás, que de maneira firme já acompanha o caso, o Conselho Federal e Colégio de Presidentes das Seccionais declaram que estão sob vigilância e somarão esforços ao exigir das autoridades competentes a devida apuração dos fatos e providências cabíveis com vistas a identificar e punir os responsáveis pelo duplo-homicídio.

O Conselho Federal e o Colégio de Presidentes das Seccionais reafirmam que não tolerarão qualquer tipo de ataque à advocacia que em verdade se mostra um ataque à própria democracia e ao Estado de Direito.

Conselho Federal da OAB 

Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58507/oab-se-manifesta-sobre-assassinato-de-advogados-goianos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Webinar da OAB celebra marcos históricos da democracia no Brasil – OAB

A OAB Nacional, através da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia (CNDRD), …