RN: Tribunal abre consulta pública para planejamento estratégico 2021-2026

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) iniciou, na segunda-feira (26/10), consulta pública sobre a construção do novo ciclo de planejamento estratégico do Poder Judiciário no estado para o período de 2021 a 2026. A consulta visa auxiliar, de forma participativa, a busca por diretrizes estratégicas que tornem a Justiça potiguar mais célere e eficiente no decorrer dos próximos seis anos.

Participe da consulta pública

Os questionamentos poderão ser respondidos até 6 de novembro. A consulta pública vai identificar os valores organizacionais considerados relevantes por esses públicos e diagnosticar pontos fortes e fracos da instituição. E traz questionamentos sobre macrodesafios do Poder Judiciário, tratando de questões como o tempo de tramitação processual; soluções para a execução fiscal e para o julgamento de processos de corrupção e de improbidade administrativa; papel da conciliação e mediação; ações de sustentabilidade; gestão financeira; e segurança da informação.

As respostas auxiliarão o TJRN a produzir os documentos necessários para a construção do planejamento estratégico, o qual buscará nortear a atuação das administrações do Poder Judiciário até 2026 para atender as demandas identificadas de maneira mais eficiente.

A secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Maristela Freire, ressalta que este terceiro ciclo do Planejamento Estratégico encontrará uma instituição mais madura, preparada em superar novos desafios. E cita o ensinamento de Peter Drucker: “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”.

Fonte: TJRN

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/rn-tribunal-abre-consulta-publica-para-planejamento-estrategico-2021-2026/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rn-tribunal-abre-consulta-publica-para-planejamento-estrategico-2021-2026.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …