Davi Alcolumbre aplaude derrubada do veto sobre desoneração da folha de pagamento — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, aplaudiu, nesta quarta-feira (4), a derrubada do Veto 26/2020,  que impedia a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. Segundo ele, a derrubada foi uma conquista importante, obtida a partir do entendimento entre o governo e os líderes partidários da Câmara e do Senado sobre a importância da desoneração para a economia.

— Há três meses, quando houve o veto em relação a desoneração, a visão do governo era outra, e agora na sessão do Congresso nós tivemos a orientação do governo para derrubada do veto. Isso só foi possível porque o governo entendeu, através das manifestações dos deputados e das deputadas, dos senadores e das senadoras, o quanto era importante a manutenção da desoneração para geração de emprego. Isso deve ser exaltado, porque isso é maturidade política, é relação institucional honesta, é a busca da conciliação de temas importantes — declarou.

A derrubada do veto foi fundamental, visto que, os 17 setores afetados com a desoneração geram cerca de 7 milhões de empregos no Brasil, destacou Davi Alcolumbre.

— Nós estamos na pandemia, o Brasil está perdendo muitas vidas e a gente não pode perder empregos. Emprego é fundamental para o crescimento econômico, ainda mais em um momento como esse, conturbado, que estamos vivendo — disse.

O presidente do Senado também agradeceu à imprensa pela participação ativa nas discussões do Parlamento. E enfatizou que, enquanto atuar como chefe do poder legislativo, vai trabalhar para garantir a conciliação entre os Poderes da República.

— Eu tenho certeza que o gesto que o Brasil dá hoje, com o apoio do Congresso e com o apoio do governo, em derrubar um veto importante, é um gesto de que nós estamos antenados com os problemas da sociedade brasileira e conectados com aqueles que mais precisam — finalizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/04/davi-alcolumbre-aplaude-derrubada-do-veto-sobre-desoneracao-da-folha-de-pagamento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …