Jornalistas têm até segunda (9) para se cadastrar no Centro de Divulgação das Eleições Presencial — Tribunal Superior Eleitoral

Continuam abertas até a próxima segunda-feira (9) as inscrições para o credenciamento de veículos de comunicação e de profissionais de imprensa que desejam acompanhar presencialmente a apuração das Eleições Municipais de 2020, que ocorrerão no dia 15 de novembro, em primeiro turno, e em 29 de novembro, em segundo turno, onde houver.

As credenciais serão limitadas para evitar aglomerações e, assim, impedir eventual disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. O credenciamento poderá ser feito até a próxima segunda-feira (9), pela internet.

O credenciamento será feito por veículo de comunicação. Não serão credenciados jornalistas nem outros profissionais individualmente. A medida é adotada para limitar a quantidade de profissionais em um mesmo local, mantendo-se, dessa forma, o distanciamento social exigido neste período de crise sanitária.

Serão fornecidas três credenciais por emissora de TV, uma por emissora de rádio, duas por veículo de mídia digital, duas por agência de notícias e duas por mídia impressa. As credenciais para o CDE 2020 Presencial poderão ser retiradas pelos veículos de imprensa nos dias 12 e 13 de novembro de 2020, na Ascom/TSE, mediante identificação do profissional pela área de Segurança do Tribunal.

As credenciais fornecidas ao veículo deverão ser compartilhadas entre as equipes designadas para a cobertura das Eleições Municipais 2020. Valerão tanto para o primeiro quanto para o segundo turno do pleito.

Atenção! Todas as regras de funcionamento do Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020 estão disponíveis no endereço https://www.justicaeleitoral.jus.br/cde-2020/. Também podem ser obtidas diretamente na Ascom/TSE, pelos telefones (61) 3030-7080, 3030-7541 e 3030-7091, e pelo e-mail: cdecredenciamento@tse.jus.br

CDE Virtual

Em razão das medidas de distanciamento social adotadas por causa da pandemia de Covid-19, nem todos os pedidos de credenciamento para o CDE Presencial foram aprovados.

Para não ficar de fora da cobertura da maior eleição municipal de todos os tempos, a Ascom/TSE sugere aos jornalistas que se cadastrem no CDE Virtual, no Portal do TSE, ou que entrem em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado para saber como será a cobertura presencial local.

IC/LC, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Novembro/jornalistas-tem-ate-segunda-9-para-se-cadastrar-no-centro-de-divulgacao-das-eleicoes-presencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

E-Título registra mais de 4 milhões de downloads e é o app mais baixado do país nesta segunda (9) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta segunda-feira (9), o número de downloads do e-Títulos superou os quatro milhões. O aplicativo …