Google e TSE promovem live sobre recomendações sanitárias nos dias de votação — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta segunda-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Google realizarão uma live com o tema “Como votar de maneira segura: protocolos sanitários e outras dicas”. O evento terá a participação do presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, e do cardiologista Roberto Kalil Filho, presidente do Instituto do Coração (InCor). A live será transmitida, ao vivo, a partir das 18h30 nos canais do TSE e do Google Brasil no YouTube.

A seis dias do primeiro turno das Eleições Municipais, o ministro Barroso vai conversar com o médico Roberto Kalil Filho sobre os cuidados que todos devem tomar para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, nos dias de eleição. O cardiologista participa da campanha publicitária do TSE que divulga os protocolos sanitários que orientarão os eleitores no momento do voto.

O evento faz parte da rodada de conversas ao vivo que o TSE e o Google promovem com especialistas em eleições e em outras questões sensíveis ao pleito. Todas as lives são mediadas pela presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco.

O objetivo da parceria é fornecer ao eleitor brasileiro maior conhecimento sobre pontos fundamentais para a segurança e o bom andamento do processo eleitoral de 2020, como o combate à desinformação e os cuidados sanitários tomados pela Justiça Eleitoral para garantir a proteção de eleitores e mesários nos dias de votação.

Lives

A rodada de conversas começou no dia 30 de outubro com a live que destacou a importância da checagem de fatos e informações no combate à desinformação e às notícias falsas. O evento mostrou o trabalho desenvolvido por agências de checagem, veículos de imprensa e o ecossistema preparado para identificar conteúdo inverídico sobre as eleições. Participaram desse primeiro debate Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa, e Diogo Rais, professor de Direito Eleitoral.

A segunda live da série ocorreu nesta quarta-feira (4) e abordou o tema “Eleições: Desmistificando Lendas Eleitorais”. O encontro virtual teve como debatedores o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, e a assessora especial da Presidência do Tribunal, Roberta Maia Gresta. Eles analisaram questões como os mecanismos de segurança e o processo de auditoria das urnas eletrônicas, o combate à desinformação e a destinação dos votos dos candidatos com registro indeferido. 

EM/LC, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Novembro/google-e-tse-promovem-live-sobre-recomendacoes-sanitarias-nos-dias-de-votacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

E-Título registra mais de 4 milhões de downloads e é o app mais baixado do país nesta segunda (9) — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta segunda-feira (9), o número de downloads do e-Títulos superou os quatro milhões. O aplicativo …