Governistas não descartam recorrer ao STF contra derrubada de veto da desoneração — Senado Notícias

O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse em sessão do Congresso na quarta-feira (4) que a derrubada do veto contra a manutenção da desoneração da folha para 17 setores da economia é inconstitucional por falta de receitas para bancar os gastos de R$ 4,9 bilhões. Bezerra, porém, sugeriu que o próprio Legislativo resolva a questão durante a votação da PEC Emergencial para incluir essas despesas. Desta maneira, o senador acredita que o governo não recorreria ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a derrubada do veto. Já o senador Otto Alencar (PSD-BA) ponderou que não cabe recurso ao STF ao destacar que a pandemia levou o mundo a uma situação de excepcionalidade. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/governistas-nao-descartam-recorrer-ao-stf-contra-derrubada-de-veto-da-desoneracao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Proposta veda argumento de ‘legítima defesa da honra’ em casos de feminicídio — Senado Notícias

Está em análise no Senado o projeto de lei  (PL 2.325/2021) que exclui a possibilidade …