Projeto obriga síndicos a denunciar casos de violência em condomínio a autoridades — Senado Notícias

Síndicos e administradores imobiliários deverão comunicar às autoridades competentes os casos de violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. É o que prevê o projeto de lei (PL 5.064/2020) do senador Plínio Valério (PSDB-AM). Segundo ele, com a pandemia, os agressores estão convivendo mais com as vítimas, que ficam inibidas de denunciar ou fugir. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, caiu significativamente o número de denúncias de violência, mas aumentou o de mortes por esse tipo de agressão. Se não denunciar, o síndico poderá ser destituído e responder civil e criminalmente. A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/projeto-obriga-sindicos-a-denunciar-casos-de-violencia-em-condominio-a-autoridades.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá sessão especial — Senado Notícias

O Senado vai promover nesta segunda-feira (1°) uma sessão especial para celebrar o Dia Mundial …