Pelo WhatsApp, Justiça Eleitoral coloca todas as informações sobre as Eleições 2020 ao alcance do eleitor – STJ

​​​​​​​​​​ rn rn Banner_ADS_Whatsapp_ST - STJ.png​​rn O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um tira-dúvidas sobre as Eleições 2020 para combater os efeitos negativos da desinformação, que se espalha principalmente pela internet.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aderiu ao rnPrograma de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, que reúne mais de 50 instituições públicas e privadas, incluindo agências de checagem de informações.

Nesse programa, o TSE e o WhatsApp firmaram parceria para criar um rnchatbot destinado a ajudar na divulgação dos dados oficiais da Justiça Eleitoral. A partir do rnQR Code da imagem ao lado, o eleitor poderá consultar todas as informações relevantes sobre o processo eleitoral – até mesmo saber das medidas de proteção sanitária que devem ser tomadas no dia da eleição.

Pelo aplicativo, também é possível checar se alguma informação é notícia ou boato.

​Aponte a câmera do celular para o QR Code ou clique na imagem para abrir o rnchatbot no computador pelo WhatsApp.web

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/RCu_5m0ISGY/13112020-Pelo-WhatsApp–Justica-Eleitoral-coloca-todas-as-informacoes-sobre-as-Eleicoes-2020-ao-alcance-do-eleitor.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …