Pelo WhatsApp, Justiça Eleitoral coloca todas as informações sobre as Eleições 2020 ao alcance do eleitor – STJ

​​​​​​​​​​ rn rn Banner_ADS_Whatsapp_ST - STJ.png​​rn O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um tira-dúvidas sobre as Eleições 2020 para combater os efeitos negativos da desinformação, que se espalha principalmente pela internet.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aderiu ao rnPrograma de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, que reúne mais de 50 instituições públicas e privadas, incluindo agências de checagem de informações.

Nesse programa, o TSE e o WhatsApp firmaram parceria para criar um rnchatbot destinado a ajudar na divulgação dos dados oficiais da Justiça Eleitoral. A partir do rnQR Code da imagem ao lado, o eleitor poderá consultar todas as informações relevantes sobre o processo eleitoral – até mesmo saber das medidas de proteção sanitária que devem ser tomadas no dia da eleição.

Pelo aplicativo, também é possível checar se alguma informação é notícia ou boato.

​Aponte a câmera do celular para o QR Code ou clique na imagem para abrir o rnchatbot no computador pelo WhatsApp.web

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/RCu_5m0ISGY/13112020-Pelo-WhatsApp–Justica-Eleitoral-coloca-todas-as-informacoes-sobre-as-Eleicoes-2020-ao-alcance-do-eleitor.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Para garantir sobrevivência de idoso, é possível limitar descontos em conta que recebe BPC – STJ

​Embora a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tenha fixado a tese de …