Cadastramento de advogados na Central do Processo Eletrônico é tema de tutorial em vídeo – STJ

​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) produziu uma série de vídeos tutoriais com orientações práticas sobre o uso da Central do Processo Eletrônico (CPE), para auxiliar os operadores do direito. Entre eles, há um vídeo que orienta os advogados sobre como fazer o cadastro para ter acesso à ferramenta.

Para realizar o cadastramento, é necessário entrar na CPE pelo site do STJ. Ao acessar a página, o advogado deve clicar no botão “Cadastrar com certificado digital”, à esquerda, e inserir o certificado digital de pessoa física do tipo A3 – ICP Brasil. Em seguida, será solicitada a senha do token.

O advogado será direcionado ao seu perfil na CPE e ali deverá acessar o menu “Meu cadastro” para completar os dados pessoais – como número da OAB –, além de criar uma senha. Nos próximos acessos à plataforma, o advogado precisará apenas do número do CPF e da senha criada durante o cadastramento. Caso se esqueça da senha, será necessário apresentar o certificado digital novamente.

Obter o certific​​ado

Se não tiver o certificado digital, o advogado deve procurar as instituições que fazem a emissão, como Caixa Econômica Federal, Serpro, Certisign e Serasa Experian. As informações sobre o serviço estão nos respectivos sites.

A CPE permite que o advogado peticione, visualize e monitore processos. O acesso a essa funcionalidade pode ser feito por todos os navegadores de internet, à exceção do Internet Explorer.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (61) 3319-8410 ou pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br.

Leia também:

Tribunal reúne em um só local os serviços mais acessados pelos operadores do direito

Aplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ

Vídeos auxiliam entes públicos a utilizar serviços de cadastro, acompanhamento de processos e documentos

Vídeo ajuda advogado a gerir seus processos na Central do Processo Eletrônico

Vídeos explicam como entes públicos podem enviar documentos e processos originários para o STJ

Vídeos tiram dúvidas sobre envio de petições iniciais e incidentais de forma eletrônica

Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/IrFNOdx5PbA/10112020-Cadastramento-de-advogados-na-Central-do-Processo-Eletronico-e-tema-de-tutorial-em-video.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Talk show sobre poder feminino inaugura comemorações do Mês da Mulher no STJ – STJ

​​Para dar continuidade à política de promoção da equidade de gênero, o Superior Tribunal de …