Davi faz sobrevoo em Macapá para conferir chegada de novos geradores — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi a Macapá nesta segunda-feira (16) para acompanhar, de helicóptero, a chegada das duas balsas que estão trazendo geradores térmicos de energia para a capital do Amapá — estado que ele representa. Ele estava acompanhado do diretor de operações da Eletronorte no Amapá, Antonio Pardail. A previsão era que as balsas chegariam ao município de Santana ainda na noite desta segunda-feira.

— O mercado consumidor de Macapá será atendido com esses 48 megawatts que a gente contratou. Com isso, podemos afirmar que a gente sai dessa crise de racionamento e fornecimento intercalado — assegurou Pardail.

Davi Alcolumbre ressaltou que “tudo o que precisa ser feito, está sendo feito”.

— Finalmente estamos perto de solucionar tudo isso — declarou o presidente do Senado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência do Senado, a estrutura inicial para a instalação dos equipamentos nos parques térmicos de Santana e de Santa Rita, em Macapá, foi finalizada no domingo (15). A assessoria também informou que uma força-tarefa composta por técnicos e engenheiros da Companhia Energética do Amapá (CEA) e da Eletronorte está pronta para iniciar a montagem.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/16/davi-faz-sobrevoo-em-macapa-para-conferir-chegada-de-novos-geradores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão Temporária da Covid-19 vai analisar colapso no sistema de saúde e ritmo de vacinação — Senado Notícias

A comissão de senadores que vai acompanhar o combate à pandemia aprovou seu plano de …