Presidente do STF enaltece comparecimento dos brasileiros às urnas no primeiro turno das eleições – STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, enalteceu o comparecimento dos cidadãos brasileiros às urnas para votar no primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. A manifestação do ministro ocorreu neste domingo (15) durante visita à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Luiz Fux ressaltou que o Brasil vive hoje um momento histórico, “porque as eleições representam o maior espetáculo da democracia”. Para ele, hoje é que se afirma os valores constitucionais da democracia e da soberania popular. “É emocionante ver o povo em meio a essa pandemia comparecendo às urnas, numa demonstração que realmente a democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo”, disse.

O ministro também elogiou os Tribunais Regionais Eleitorais, o TSE, na pessoa ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte Eleitoral, pela organização dessa eleição. “Mas, o mais importante é parabenizar o cidadão brasileiro. Emocionante ver pessoas deficientes e pessoas idosas fazendo questão de revelar ao mundo que o Brasil é verdadeiramente um Estado Democrático de Direito”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=455354.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro proíbe reconduções sucessivas a cargos da Mesa Diretora da AL-MA – STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar para possibilitar uma …