Girão destaca PEC que afasta candidatos à Presidência seis meses antes das eleições — Senado Notícias

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira(18), a proposta de emenda à Constituição (PEC 37/2020) que estabelece que candidatos a chefes do Poder Executivo que desejam concorrer à reeleição deverão se licenciar dos respectivos cargos nos seis meses anteriores ao pleito.

Girão afirmou ser contra a reeleição, porque considera um grande atraso para democracia. De acordo com ele, o afastamento por seis meses do candidato tornaria a concorrência leal para os outros.  

— Uma coisa é você ficar com a caneta na mão, na mídia espontânea o tempo todo, fazendo obras, porque já é uma propaganda extra, isso já tira aquela igualdade nas eleições. Esperamos que ela tramite rapidamente aqui no senado — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/18/girao-destaca-pec-que-afasta-candidatos-a-presidencia-seis-meses-antes-das-eleicoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …