Violência contra a mulher deve ser combatida por todos, diz Contarato — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) declarou apoio ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data foi instituída no Brasil pela Lei 11.489, de 2007, e é comemorada em 6 de dezembro.

De acordo com o parlamentar, esse enfrentamento por parte da sociedade brasileira é urgente e deve ser realizado em várias frentes, já que a cada dois minutos uma mulher sofre violência doméstica e outras 180 são vítimas de estupro no país. Segundo Contarato, “a violência destrói o que ela pretende defender, a dignidade da vida, a liberdade do ser humano”.

— Toda forma de violência tem de ser combatida por todos nós, por sermos todos nós socialmente responsáveis. É preciso educação e punição para vencer esse triste quadro. Esta luta, tão urgente, tem todo o meu apoio no Senado Federal — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/18/violencia-contra-a-mulher-deve-ser-combatida-por-todos-diz-contarato.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Covid-19 apresenta plano de trabalho nesta segunda-feira — Senado Notícias

A comissão temporária criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus (CTCOVID19), …