Mara Gabrilli pede mais empatia com mulheres que sofrem abusos — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18) a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) pediu mais empatia com as mulheres que sofrem abusos, violência e estupro. Ela condenou a atitude machista de culpar as vítimas e não os agressores.

A parlamentar lamentou que o Brasil seja um dos países do mundo onde mais mulheres são mortas e disse que essa situação provoca dor, revolta, tristeza e vergonha. Ela reconheceu que nossa legislação, em especial a Lei Maria da Penha, é uma das mais avançadas do mundo no combate à violência contra a mulher.

No entanto, Mara Gabrilli destacou que é preciso despertar a consciência da sociedade para não tolerar mais este tipo de crime, nem encontrar justificativas para os agressores.

— Reconhecer que muitos abusos vêm disfarçados de uma pretensa diversão, não se calar diante dos amigos que adotam essas práticas, talvez seja o primeiro passo para alcançarmos uma sociedade menos sexista e violenta — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/18/mara-gabrilli-pede-mais-empatia-com-mulheres-que-sofrem-abusos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Covid-19 apresenta plano de trabalho nesta segunda-feira — Senado Notícias

A comissão temporária criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus (CTCOVID19), …