Mara Gabrilli pede mais empatia com mulheres que sofrem abusos — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18) a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) pediu mais empatia com as mulheres que sofrem abusos, violência e estupro. Ela condenou a atitude machista de culpar as vítimas e não os agressores.

A parlamentar lamentou que o Brasil seja um dos países do mundo onde mais mulheres são mortas e disse que essa situação provoca dor, revolta, tristeza e vergonha. Ela reconheceu que nossa legislação, em especial a Lei Maria da Penha, é uma das mais avançadas do mundo no combate à violência contra a mulher.

No entanto, Mara Gabrilli destacou que é preciso despertar a consciência da sociedade para não tolerar mais este tipo de crime, nem encontrar justificativas para os agressores.

— Reconhecer que muitos abusos vêm disfarçados de uma pretensa diversão, não se calar diante dos amigos que adotam essas práticas, talvez seja o primeiro passo para alcançarmos uma sociedade menos sexista e violenta — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/18/mara-gabrilli-pede-mais-empatia-com-mulheres-que-sofrem-abusos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …