Senado homenageia o centenário de nascimento de Nilo Coelho — Senado Notícias

Em sessão especial semipresencial, o Senado homenageou o centenário de nascimento do ex-senador Nilo Coelho, que foi médico, deputado estadual, deputado federal, secretário da Fazenda e governador de Pernambuco. O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) lembrou o empreendedorismo do homenageado e citou a implantação do sistema de irrigação no sertão nordestino, que desenvolveu a fruticultura em áreas áridas. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que é sobrinho do homenageado, foi quem pediu a homenagem. O ex-senador e ex-presidente José Sarney afirmou, em carta enviada à sessão, que a memória de Nilo Coelho permanece viva. A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/senado-homenageia-o-centenario-de-nascimento-de-nilo-coelho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plínio Valério é o novo ouvidor-geral do Senado — Senado Notícias

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) é o novo ouvidor-geral do Senado. A Ouvidoria recebe e …