Biblioteca oferece bibliografia antirracista para celebrar Dia da Consciência Negra — Senado Notícias

A Biblioteca do Senado lançou um boletim de bibliografias selecionadas em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Chamado de “Branquitude e Antirracismo: Alianças Possíveis”, a lista traz diversos títulos que incentivam a reflexão sobre o racismo no Brasil e promovem o debate sobre as relações raciais e o papel dos indivíduos na luta antirracista. Entre os livros selecionados estão: Não basta não ser racista, sejamos antirracistas, de Robin Diangelo; Tecendo redes antirracistas: Áfricas, Brasis, Portugal, de Anderson Ribeiro Oliva e O povo brasileiro, de Darcy Ribeiro. As obras selecionadas estão disponíveis no site da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI). A reportagem é de Lara Kinue.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/biblioteca-oferece-bibliografia-antirracista-para-celebrar-dia-da-consciencia-negra.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ciência e Tecnologia, Infraestrutura e Assuntos Sociais têm emendas aprovadas — Senado Notícias

Mais quatro comissões permanentes do Senado definiram nesta quinta-feira (25) as emendas ao Orçamento da …