Senado aprova que Fust financie internet rápida em escolas públicas — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou projeto (PL 172/2020) para permitir o uso dos recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (Fust) na instalação de banda larga em escolas públicas, nas áreas rurais e nas cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O relator, senador Diego Tavares (PP-PB), afirmou que esses investimentos farão a diferença especialmente no momento atual, de pandemia. Ao citar a arrecadação de R$ 21 bilhões desde a criação do Fust, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) lamentou que, até hoje, os recursos tenham sido usados para formação de superavit primário e pagamento da dívida. Pelo projeto, caberá a um conselho gestor aprovar os projetos de melhoria de conexão à internet em escolas que receberão o dinheiro. A proposta segue para a sanção presidencial. Mais informações na reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/senado-aprova-que-fust-financie-internet-rapida-em-escolas-publicas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Fiscalização e Controle aprova emendas ao Orçamento 2021 — Senado Notícias

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) aprovou nesta quinta-feira (25) quatro emendas ao …