Senadores divergem sobre afastamento das diretorias da Aneel e do ONS — Senado Notícias

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou a decisão do juiz João Bosco Costa, da 2ª Vara da Justiça Federal do Amapá, de afastar a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para a investigação do apagão no estado. Apesar de considerar grave a situação no estado, Jean Paul Prates afirmou que essa decisão provoca insegurança jurídica e coloca em risco o País sem um comando no setor elétrico. O autor da ação, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu o afastamento para uma investigação isenta. A Advocacia Geral da União (AGU) recorreu da decisão. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/senadores-divergem-sobre-afastamento-das-diretorias-da-aneel-e-do-ons.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Covid-19 apresenta plano de trabalho nesta segunda-feira — Senado Notícias

A comissão temporária criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus (CTCOVID19), …