TRT8 – Recomendação do NUPEMEC estipula prazo para voltar a exigir defesa e aplicar penalidades em audiências realizadas nos Cejusc da 8a Região – AASP

 Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC) recomendou que os juízes do trabalho, que atuam nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs), no Pará e Amapá, realizem  audiências telepresenciais de conciliação até o dia 30 novembro de 2020.  A partir de 01 de dezembro de 2020 o NUPEMEC exigirá no CEJUSC a apresentação de defesa pela reclamada até o início da sessão (podendo apresentar defesa oral durante a sessão), e voltará a decretar arquivamento, revelia e perempção, quando for o caso, em audiências telepresenciais e presenciais.

A recomendação NUPEMEC N. 02/2020  leva em conta o atual cenário da pandemia do novo coronavírus no país e a necessidade de manter o distanciamento social.

Leia na íntegra a Recomendação NUPEMEC N. 02/2020 

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …