Estratégias para vacinas podem levar a prorrogação da comissão da covid-19 — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) propõe a criação de uma comissão do Senado para acompanhar o processo de liberação, compra e distribuição das vacinas contra a covid-19. Após reunião com cinco laboratórios, o Ministério da Saúde anunciou a intenção de comprar mais de 140 milhões de doses, quando houver aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Humberto avalia que a atuação do Legislativo permitirá um processo transparente baseado em decisões técnicas. Já o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), integrante da comissão mista que acompanha as ações do governo de enfrentamento à covid-19, defende que esse trabalho seja feito por uma subcomissão dentro do colegiado. Ele não descartou a prorrogação dos trabalhos. O requerimento do senador Humberto para a criação da comissão temporária externa ainda depende de votação do Plenário. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/estrategias-para-vacinas-podem-levar-a-prorrogacao-da-comissao-da-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comercialização de fogos de artifício com ruído elevado pode ser proibida — Senado Notícias

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou projeto (PL 439/2021) que proíbe fabricação, venda e uso …