Brasil precisa desenvolver indústria farmacêutica — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (25), o senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) afirmou que o Brasil precisa desenvolver sua indústria farmacêutica e de equipamentos hospitalares para reduzir a dependência da China e da Índia.

O parlamentar disse que a pandemia da covid-19 mostrou que esses dois países controlam atualmente a produção de remédios e equipamentos, sendo inclusive fornecedores dos insumos necessários para a preparação das vacinas que estão sendo testadas por países ocidentais para combater a pandemia.

Suassuna lembrou do processo de aprovação da Lei nº 9.787, de 1999, que autorizou a produção no Brasil de medicamentos genéricos, e disse que na época os insumos chineses e indianos eram mais baratos do que os europeus e norte-americanos, por não terem a mesma qualidade e pureza. De acordo com ele, hoje a situação mudou radicalmente.

— Nós, o Ocidente, que sempre fomos a dianteira do progresso, estamos deitados em berço esplêndido e não estamos nos preocupando. Enquanto isso, essas duas potências estão progredindo com a sua indústria farmacêutica e de insumos hospitalares e nós estamos inteiramente na dependência desses países — declarou ele.

            

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/25/ney-suassuna-brasil-precisa-desenvolver-industria-farmaceutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Pacheco anuncia volta ao trabalho remoto para conter o avanço da covid-19 — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou a retomada das sessões virtuais a partir da …