Izalci Lucas pede voto de pesar por morte de Jofran Frejat — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) propôs nesta quarta-feira (25), durante sessão deliberativa remota, voto de pesar pela morte do ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Jofran Frejat. Médico, Frejat morreu vítima de câncer de pulmão na segunda-feira (23).

— Graças a ele, nós criamos aqui a nossa Faculdade de Medicina, no Distrito Federal. Os hospitais e o sistema de saúde existentes em Brasília foram construídos por ele. Eu quero aqui registrar a minha tristeza, realmente, de perder um amigo que foi, durante muito tempo, mestre, professor, médico e um conciliador — afirmou Izalci.

Presidindo a sessão, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) também se solidarizou.

— Esse voto de pesar recebe sempre, também, o nosso reconhecimento pela importância que teve o eminente deputado Frejat, aqui no Distrito Federal — disse Anastasia.

Jofran Frejat tinha 83 anos, era médico-cirurgião e foi deputado federal por cinco mandatos pelo Distrito Federal. Também foi secretário de Saúde da capital por quatro vezes. Em 2018, chegou a concorrer ao governo do Distrito Federal, mas desistiu da disputa. Descobriu o câncer em outubro. O governador do DF, Ibaneis Rocha, decretou luto oficial de três dias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/25/izalci-lucas-pede-voto-de-pesar-por-morte-de-jofran-frejat.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …