Seminário discute inovação como base do futuro da advocacia – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação (CEGEI), realizou na noite desta quarta-feira (25) o terceiro painel do Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021. O painel de inovação discutiu o tema “Inovação como base do futuro da advocacia”. O vice-presidente da CEGEI, Antonio Abdalla, presidiu o painel, que teve mediação da conselheira federal Claudia Bernardino (AM). A presidente da CEGEI, Lara Selem, também participou desta edição. O painel foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da OAB no Youtube.

“Acho que o momento que vivemos não é um momento fácil. Muitas decisões de curto prazo precisam ser tomadas com informações não tão precisas a disposição e não podemos perder de vista o longo prazo. A tecnologia está mudando significativamente a vida de todos, mas é importante entendermos que tecnologia é ferramenta e a gente precisa dela para a tomada de decisão. Porém, cada vez mais precisamos ser melhores advogados, mais preparados e mais inseridos no nosso meio. Não adianta nada ter uma mega tecnologia e inovação se não conseguirmos usar a técnica jurídica para aplica isso no dia a dia”, disse Abdalla na abertura do evento.

Participaram como palestrantes deste painel o advogado e professor Marcelo Guedes Nunes, que trouxe o tema “Tecnologia a favor da Advocacia: IA, Jurimetria e Big Data”, a advogada Gisele Ueno, com o tema “Legal Design e Visual Law” e o advogado Renato Butzer, que falou sobre “Relacionamento com o cliente na era digital”. Este painel fecha a série proposta pelo Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021, que procurou debater e suplantar a ausência de conhecimentos sobre gestão jurídica e demais temas correlatos no âmbito da advocacia brasileira.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58572/seminario-discute-inovacao-como-base-do-futuro-da-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB promoverá debate “Jurisdição Constitucional, Hermenêutica e Democracia” – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e da Escola Superior …