Senado pode votar projeto que cria agravante para crime cometido por racismo — Senado Notícias

O Plenário do Senado poderá votar nos próximos dias um projeto que aumenta a pena para quem cometer crime por motivo de discriminação. De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o PLS 787/2015 previa o agravante apenas por racismo. Mas o relator, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ampliou a mudança no Código Penal para que o agravante valha nos casos de discriminação por raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Paim também apresentou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, uma lista com seis propostas antirracismo para serem votadas até o final do ano. Entre elas, estão a que tipifica o crime de racismo como injúria racial (PL 4.373/2020) e a que proíbe a conduta de agente público fundada em preconceito de qualquer natureza (PL 5.231/2020). As informações são da repórter Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/senado-pode-votar-projeto-que-cria-agravante-para-crime-cometido-por-racismo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Pandemia exige atualização de normas de defesa do consumidor, aponta estudo — Senado Notícias

Além de mudanças excepcionais em regulamentos sobre consumo, os impactos econômicos e sociais decorrentes da …