TJDFT regulamenta acesso a processos físicos arquivados – AASP

O TJDFT publicou, na edição dessa segunda-feira, 23/11, do DJe, a Portaria Conjunta 123/2020, na qual regulamenta o acesso aos autos de processos findos armazenados no complexo arquivístico do Tribunal, durante o período de regime diferenciado de trabalho, respeitadas as medidas de prevenção de contaminação pela Covid-19.

De acordo com a Portaria, fica reativado o Sistema de Gestão de Arquivos – SISARQ para pedidos de acesso aos autos findos, observado o horário de funcionamento, das 8h às 20h, em dias úteis e limitador diário de pedidos, facultado ao usuário fazer nova solicitação no dia seguinte, caso o limite estipulado seja ultrapassado. Cabe ressaltar que o atendimento pela Central Unificada de Desarquivamento – CENUD ocorrerá, preferencialmente, por meio do aplicativo WhatsApp Business, por meio de link encaminhado por e-mail ao solicitante.

O documento determina, ainda que serão aplicados, no que couber, os ditames da Portaria Conjunta 112/2017, com os prazos para atendimento das solicitações de desarquivamento previstos nos arts. 11 e 12 contados em dobro. Os casos não previstos nesta Portaria serão resolvidos pela Primeira Vice-Presidência.

Clique aqui para ler a Portaria Conjunta 123/2020.

Fonte: TJDFT

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TRT18 – Precatórios: Justiça do Trabalho convoca credores em face do Estado de Goiás e do município de Anápolis para acordo direto – AASP

Foram publicados no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) desta segunda-feira, 22/2, dois editais …