TST em Movimento lança novo vídeo na playlist “Dicas para dormir melhor”

Conteúdo indica quais são os fatores perturbadores do sono

O TST em Movimento, vinculado à Secretaria de Saúde, divulgou o terceiro vídeo da playlist com “Dicas para dormir melhor”. A iniciativa faz parte da “Campanha do Sono”, motivada após os resultados da pesquisa de saúde mental e conta com o apoio da Secretaria de Comunicação Social. 

Fatores perturbadores do sono

Excesso de luz ou barulho no ambiente do sono, ingestão de álcool, bebidas cafeínadas e uso de medicamentos, são alguns dos fatores perturbadores do sono, abordados no vídeo.

Uma noite mal dormida pode afetar o desempenho intelectual, a memória, a saúde e proporcionar variações no humor. 

O repertório dos vídeos conta ainda com uma série de indicações que auxiliam a manter uma rotina de sono mais equilibrada e saudável. As dicas foram selecionadas com base nas recomendações da Associação Brasileira do Sono, em parceria com a Coordenadoria de Rádio e TV da Secom.

Live “O poder do sono”

A campanha também conta com a live “O Poder do Sono”, que ocorrerá nesta sexta-feira (27), às 11h, no canal oficial do TST no Youtube. Na ocasião, o especialista Marco Túlio de Mello, diretor técnico do Centro Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes, falará sobre os sintomas físicos e emocionais que sono desregulado pode trazer e como melhorar hábitos do cotidiano. 

A transmissão marcará o encerramento do ciclo “Saúde e Bem-Estar com o TST em Movimento”.

(Mariana Gomes/TG)

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bônus de contratação de gerente é incorporado apenas ao FGTS do mês do pagamento 

Apesar da natureza salarial, a parcela tem limitações quanto à repercussão nas demais. 03/03/21 – A …