STJ nomeia 26 candidatos aprovados no concurso público de 2018 – STJ

​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, nomeou nesta semana 26 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2018. A previsão é que os candidatos tomem posse no dia 2 de dezembro.

Do total de nomeados, 20 são para o cargo de analista judiciário, área judiciária; cinco para técnico judiciário, área administrativa; e um para técnico judiciário, área de desenvolvimento de sistemas. Em sua maioria, as vagas são decorrentes da aposentadoria de servidores.

A convocação de novos servidores foi uma das demandas recebidas pelo ministro Humberto Martins na primeira edição do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania, realizada em 28 de outubro. A próxima edição ocorrerá no dia 30.

“A nomeação de novos servidores já estava incluída no planejamento estratégico do tribunal, mas também foi um dos pedidos trazidos pela sociedade diretamente à Presidência. Com a complementação da força de trabalho, buscamos elevar a agilidade e a eficiência da corte, tendo sempre como objetivo central a melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou o presidente do STJ.

Cot​​as

Entre os futuros servidores, cinco foram aprovados dentro do quantitativo de vagas destinadas a pessoas negras – quatro no cargo de analista judiciário e um no cargo de técnico judiciário. Além disso, um candidato tomará posse na vaga reservada a pessoas com deficiência, no cargo de analista. 

O prazo de validade do concurso de 2018 está suspenso até o término da vigência do estado de calamidade pública declarado pela União em razão da pandemia do novo coronavírus. A suspensão foi determinada pelo Edital 16/2020.

Na página do concurso, é possível encontrar todos os editais referentes à seleção, bem como o quadro de convocados para cada área.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/h-My38YyXOc/26112020-STJ-nomeia-26-candidatos-aprovados-no-concurso-publico-de-2018.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Repetitivos e IAC Organizados por Assunto inclui julgamento sobre tempo de atividade especial dos vigilantes – STJ

​​A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados …