Em dia de Black Friday, consumidor deve ficar atento à gastança de final de ano — Senado Notícias

Com a chegada do final do ano empresas oferecem promoções e ofertas aos consumidores brasileiros, como na chamada Black Friday (última sexta-feira de novembro), que já vem se transformando em uma tradição no comércio brasileiro. Apesar da tentação dos descontos oferecidos, os compradores devem estar atentos aos seus orçamentos e aos seus direitos após a compra. Diversos projetos no Senado buscam atualizar o Código de Defesa do Consumidor, de 1990. O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), que é presidente da Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CFC), destaca a proteção oferecida aos compradores, que devem buscar o máximo de informações sobre os produtos antes de adquiri-los. Um dos projetos em discussão (PL 5.544/2019), do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), prevê a devolução do valor do frete cobrado caso a empresa não cumpra o prazo previsto para a entrega. Outra proposta (PL 97/2020), do senador Ciro Nogueira (PP-PI), exige que o vendedor informe o valor de produtos e serviços oferecidos por meio das redes sociais. Mais informações na reportagem de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/em-dia-de-black-friday-consumidor-deve-ficar-atento-a-gastanca-de-final-de-ano.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Fiscalização e Controle aprova emendas ao Orçamento 2021 — Senado Notícias

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) aprovou nesta quinta-feira (25) quatro emendas ao …