Página de Repetitivos e IACs Organizados por Assunto inclui decisão sobre desapropriação – STJ

​A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados dos Repetitivos e IACs Organizados por Assunto. Foram incluídas informações a respeito do julgamento da Pet 12.344, em que se discutiram vários aspectos sobre o tema desapropriação.

O processo foi classificado no ramo de direito administrativo, assunto desapropriação.

Além disso, o julgamento foi incluído em quatro temas que já existiam sobre desapropriações: limites impostos pela legislação à verba honorária em sede de desapropriação (Tema 184);  juros compensatórios e honorários advocatícios em desapropriação direta (Tema 126); termo inicial de incidência dos juros moratórios e termo final de incidência dos juros compensatórios em desapropriação – bem como inexistência de cumulação entre ambos (Temas 210 e 211); e juros compensatórios na desapropriação de imóvel improdutivo (Temas 280, 281, 282 283, 1.071, 1.072 e 1.073).

Platafo​​rma

Os usuários podem acompanhar o passo a passo dos recursos repetitivos no STJ por meio da página Repetitivos e Incidentes de Assunção de Competência, mantida pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep). O espaço traz informações atualizadas relacionadas à tramitação, como afetação, desafetação e suspensão de processos.

A página Repetitivos e IACs Organizados por Assunto disponibiliza os acórdãos já publicados (acórdãos dos recursos especiais julgados no tribunal sob o rito dos artigos 1.036 a 1.041 e do artigo 947 do Código de Processo Civil), organizando-os pelos ramos do direito e por assuntos específicos.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/sgxiqZT0pNI/27112020-Pagina-de-Repetitivos-e-IACs-Organizados-por-Assunto-inclui-decisao-sobre-desapropriacao.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Luis Felipe Salomão apresenta balanço de processos relevantes julgados em 2020 – STJ

​O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão divulgou o balanço atualizado …