O valor das mensalidades dos Planos de Saúde pode ficar congelado até janeiro de 2022. O reajuste das mensalidades que ficaria suspenso seria, então, reposto ao longo de cinco anos a partir de janeiro de 2023. Essa é uma proposta (PL 5.235/2020) do senador Rogério Carvalho (PT-SE), para quem a medida seria importante para permitir que as pessoas possam absorver o impacto da crise econômica da pandemia de coronavírus. Segundo o senador, as empresas dispõem de diversas alternativas para realizar compensações financeiras que não comprometam o desequilíbrio nas contas dos planos de saúde nesse período. O senador conversou sobre o projeto com o jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado. Ouça o áudio com a entrevista.
Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/rogerio-carvalho-defende-congelamento-de-mensalidades-de-planos-de-saude.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.