Diretrizes para vacinação contra covid-19 estão na pauta do Senado desta quinta — Senado Notícias

O Senado vota em sessão remota nesta quinta-feira (3), a partir das 16h, uma proposta que estabelece diretrizes para a vacinação contra a covid-19. O PL 4.023/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), altera a lei sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública para criar normas de distribuição dessas vacinas, visando assegurar que a imunização da população seja conduzida com a priorização dos grupos mais vulneráveis à doença, como idosos, diabéticos e hipertensos, entre outros. O texto é relatado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Outra matéria que está na pauta de votações de quarta-feira, também relacionada à vacinação contra a covid-19, é a MP 994/2020, medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 1,995 bilhão para, entre outros objetivos, viabilizar a produção da vacina de Oxford. Essa MP foi aprovada nesta quarta-feira (2) na Câmara dos Deputados.

Reempreendedorismo

Outro item da pauta é o PLP 33/2020, projeto de lei complementar que cria o Marco Legal do Reempreendedorismo, iniciativa sugerida no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O texto, apresentado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), estabelece condições especiais de recuperação e falência para micro e pequenas empresas, como renegociações especiais judiciais e extrajudiciais e liquidação especial sumária. Segundo o senador, o objetivo é permitir processos mais rápidos e menos onerosos.

Os senadores também devem votar o PLS 468/2017, projeto de lei que permite que recursos do Fundo de Aviação Civil sejam usados em desapropriações para ampliação de aeroportos, e o PL 4.937/2020, projeto de lei do senador Diego Tavares (PP-PB), que prevê a utilização de parte dos recursos provenientes das multas de trânsito em obras de acessibilidade, como adaptação de calçadas em vias urbanas e trechos urbanos de vias rurais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/12/02/diretrizes-para-vacinacao-contra-covid-19-estao-na-pauta-do-senado-desta-quinta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Após quatro meses, Ney Suassuna se despede do cargo de senador — Senado Notícias

O empresário Ney Suassuna (Republicanos-PB) se despede nesta sexta-feira (22) do cargo de senador após …