Presidente do STJ é homenageado com a comenda Imperador Dom Pedro II – STJ

​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quarta-feira (2), do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF), a Medalha Imperador Dom Pedro II, na categoria comendador.

A comenda foi entregue ao ministro pelo vice-governador do DF, Paco Britto, em solenidade realizada no auditório José Nilton Matos, da Academia do Bombeiro Militar de Brasília.

Mais elevada honraria do CBMDF, a Medalha Imperador Dom Pedro II é destinada a bombeiros, autoridades e personalidades que contribuíram com as ações e demandas da corporação, com resultados positivos para a sociedade.

Segundo o ministro Humberto Martins, esse é um reconhecimento do papel desempenhado pelo STJ em prol do cidadão e da promoção da cidadania.

Responsabilida​​de

“Eu fico muito feliz, honrado, e é uma responsabilidade receber a medalha. Isso aumenta o nosso trabalho com relação ao Tribunal da Cidadania, em prol de justiça mais rápida e de mais qualidade para todos”, afirmou o ministro.

Ele elogiou o trabalho dos bombeiros e disse que a sociedade deve reconhecimento a essa categoria pelos serviços prestados.

Segundo o CBMDF, o STJ tem papel fundamental na estabilização da jurisprudência em todo o país e é um importante parceiro da corporação.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/dSDPpTC9yns/02122020-Presidente-do-STJ-recebe-homenagem-do-Corpo-de-Bombeiros-do-DF.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Corte Especial reconhece retratação de desembargadora acusada de ofender Marielle Franco – STJ

​Em decisão unânime, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou nesta quarta-feira …