Aneel levanta bandeira vermelha e energia fica mais cara para o consumidor — Senado Notícias

Consumidores começaram o mês de dezembro pagando mais pela energia elétrica. Foi levantada a bandeira vermelha, patamar 2, classificação do sistema que prevê as tarifas mais caras. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o aumento do preço se deve ao nível baixo dos reservatórios das hidrelétricas e ao alto consumo, que voltou a atingir os índices registrados antes da pandemia. Esse é o assunto abordado nesta quinta-feira (3) pelo jornalista Jeziel Carvalho no quadro “Dedo de Prosa”, da Rádio Senado. Ele dá dicas de como economizar energia e tentar escapar de uma conta de luz mais alta nos próximos dias. Chuveiro elétrico, eletrodomésticos e aparelhos em modo de espera (stand by) são alguns dos mais gastadores de energia dentro de casa. Ouça o áudio.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/12/aneel-levanta-bandeira-vermelha-e-energia-fica-mais-cara-para-o-consumidor.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dia Mundial da Obesidade é celebrado nesta quinta — Senado Notícias

Esta quinta-feira (4) é destinada a chamar a atenção para um problema que afeta o …