Conselheiro da OAB apresenta relatório do trabalho realizado no CNJ – OAB

O conselheiro federal Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, atualmente ocupante de uma das cadeiras da OAB no Conselho Nacional de Justiça, divulgou nesta quinta-feira um relatório completo e detalhando de sua atuação neste primeiro ano de mandato. Segundo ele, a publicação tem por objetivo realizar uma prestação de contas para a advocacia, já que sua tarefa é representá-la no CNJ. Segundo dados do CNJ em números, o representante da OAB possui o maior índice de atendimento à demanda (IAD) do conselho, com 177 pontos.

“Logo no início do nosso mandato, realizamos um levantamento criterioso dos processos do gabinete, estabelecendo diretrizes, entre elas, de julgar os processos mais antigos e dar célere andamento aos disciplinares. Além disso, diagnosticamos os principais temas levados ao CNJ pela advocacia, de modo a fomentar o debate sobre esses assuntos e a melhoria da relação entre o judiciário e advocacia”, disse Rodrigues ao comentar o relatório.

No primeiro ano no CNJ, o conselheiro da OAB participou de 123 sessões plenárias, das quais 37 ordinárias, seis extraordinárias, 36 virtuais e 44 virtuais extraordinárias. Nesse período, foram distribuídos 176 processo e arquivados 183. Rodrigues afirmou que o documento foi produzido com recursos próprios e que, além de prestar contas, busca estimular a advocacia a participar com sugestões e demandas que possam contribuir com a melhoria dos serviços por ele prestados no CNJ.

“Convido as advogadas e os advogados a participarem da nossa gestão, respondendo ao formulário que consta da última página do nosso relatório, de modo a aprimorar nossos serviços”, declarou ele. Confira aqui a íntegra do relatório divulgado pelo conselheiro.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58584/conselheiro-da-oab-apresenta-relatorio-do-trabalho-realizado-no-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Concad Mulher planeja ações voltadas à saúde, esporte e combate à violência doméstica – OAB

A 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada foi o evento ideal para a realização da …