TSE abre credenciamento para profissionais de imprensa que desejam cobrir o 1º turno em Macapá neste domingo (6) — Tribunal Superior Eleitoral

Os veículos de comunicação e os profissionais de imprensa interessados em ter acesso ao Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para acompanhar a totalização dos votos do primeiro turno do pleito em Macapá (AP), neste domingo (6), devem se cadastrar até a sexta-feira (4). Para isso, devem enviar nome completo, telefone, nome do veículo e número da identidade de todos da equipe para o e-mail [email protected] .

As credenciais serão limitadas para evitar aglomerações e, assim, impedir eventual disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Dessa forma, serão fornecidas três credenciais para profissionais de TV, uma por emissora de rádio, duas por veículo de mídia digital, duas por agência de notícias e duas por mídia impressa.

O CDE funcionará das 11h às 21h, na sala A-348, no 3º andar do edifício sede do TSE. As credenciais poderão ser retiradas pelos veículos de imprensa no próprio domingo, mediante identificação do profissional pela área de Segurança do tribunal, no térreo. As credenciais emitidas também valerão para o segundo turno em Macapá, caso ocorra.

Atenção às regras

Todas as regras de funcionamento do Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020 estão disponíveis no endereço https://www.justicaeleitoral.jus.br/cde-2020/.

Também podem ser obtidas diretamente na Assessoria de Comunicação do TSE, pelos telefones (61) 3030-7080, 3030-7541 e 3030-7091, bem como pelo e-mail [email protected].

Eleições em Macapá

Com 292.718 eleitores aptos a votar, Macapá realizará eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos 23 vereadores que comporão a Câmara Municipal. Se houver necessidade de segundo turno, o pleito acontecerá no dia 20 de dezembro.

As eleições foram adiadas pelo TSE, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), no dia 12 de novembro, em virtude de uma crise de energia causada por um incêndio que destruiu três transformadores em uma subestação de energia de Macapá, no dia 3 de novembro, provocando falhas no acesso à eletricidade por parte da população, com sérios reflexos na segurança pública.

IC/LC, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Dezembro/tse-abre-credenciamento-para-profissionais-de-imprensa-que-desejam-cobrir-o-1o-turno-em-macapa-neste-domingo-6.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Confira as regras para concorrer às Eleições 2024 — Tribunal Superior Eleitoral

Para participar como candidata ou candidato das Eleições Municipais de 2024, os interessados devem ficar …