Novo regramento para as comissões da OAB é debatido no Colégio de Presidentes da OAB – OAB

O Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB aprovou, na reunião realizada na última terça-feira (1º), a minuta de resolução que institui o novo Regimento Interno Único das Comissões Permanentes e Temporárias do Conselho Federal. O debate em torno da proposta teve a participação dos 27 presidentes das seccionais da OAB e da diretoria do Conselho Federal. A proposta ainda precisa ser homologada pela diretoria da OAB Nacional. O texto, apresentado pelo presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior, propõe atualizar as disposições contidas na Resolução 006, de 2000.

O texto estabelece detalhadamente aspectos técnicos das comissões e cria parâmetros para que eles atuem com mais sintonia com o Conselho Federal em diferentes aspectos, desde a proposição de discussões, aos procedimentos dos debates e trâmite de propostas, bem como a comunicação. A nova resolução, por exemplo, normatiza a modalidade videoconferência para as reuniões das comissões, aproveitando a expertise adquirida com a pandemia, período em que elas foram amplamente produtivas e propositivas apesar do distanciamento social imposto pela covid-19.

Confira aqui a íntegra da minuta do novo RI das Comissões

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58588/novo-regramento-para-as-comissoes-da-oab-e-debatido-no-colegio-de-presidentes-da-oab.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sérgio Alberto Frazão do Couto – OAB

A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Sérgio Alberto Frazão do Couto, …