Muda Senado discutirá candidatura à Presidência da Casa, afirma Girão — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou que o grupo Muda Senado, do qual faz parte, se reunirá na próxima semana para tentar escolher um candidato de consenso à presidência da Casa.

Segundo ele, o objetivo dos 18 senadores que integram o grupo é que o presidente do Senado que assuma no ano que vem esteja alinhado com uma série de demandas apoiadas por esses parlamentares.

— O povo é muito claro: quer prisão em segunda instância imediatamente, quer o fim do foro privilegiado, que é esse guarda-chuva da corrupção do Brasil, porque fica um Poder protegendo o outro, essa relação que chega a ser promíscua aqui do Senado com o Supremo Tribunal Federal. Um deveria investigar o outro e fica esse jogo por causa do foro privilegiado — afirmou.            

Para Girão, a sociedade também deseja a CPI da Lava Toga e o impeachment de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, por existirem, na sua opinião, fortíssimos indícios de desvio de conduta contra esses magistrados.

O senador ainda felicitou os seis ministros do STF que votaram contra a possibilidade de reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados em uma mesma legislatura. E disse que, embora tenha sido apenas confirmado o que já está na Constituição, a decisão foi um alívio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/12/08/muda-senado-discutira-candidatura-a-presidencia-da-casa-afirma-girao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Consultora legislativa analisa impacto da pandemia sobre a defesa do consumidor — Senado Notícias

As restrições de circulação por causa da pandemia de covid-19 levaram a um aumento significativo …