Vai à Câmara projeto que pune segurança ou policial que atuar por preconceito — Senado Notícias

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (10) uma proposta que proíbe agentes públicos e profissionais de segurança privada de fazerem abordagens baseadas em preconceitos de raça, origem étnica, gênero, orientação sexual ou culto. O projeto (PL 5.231/2020) surgiu a partir de uma sugestão legislativa (SUG 23/2020) enviada à Comissão de Direitos Humanos (CDH) pela Associação Franciscana de Defesa de Direitos e Formação Popular, organização que integra a Coalizão Negra por Direitos. A sugestão foi acolhida na CDH pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A punição para quem praticar violência no exercício da função, em razão de prejulgamento, será aumentada em 50%. O texto vai à Câmara. Ouça a reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/12/aprovado-projeto-para-punir-policiais-e-segurancas-que-atuarem-por-preconceito.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Pandemia exige atualização de normas de defesa do consumidor, aponta estudo — Senado Notícias

Além de mudanças excepcionais em regulamentos sobre consumo, os impactos econômicos e sociais decorrentes da …