Vídeo auxilia operador do direito a utilizar nova página de serviços do STJ – STJ

​​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reuniu os serviços e sistemas mais utilizados pelos operadores do direito em uma página moderna e intuitiva, disponível em seu site. Para acessar o espaço, basta ir até o menu Processos, localizado na parte superior do site, e clicar em Consulta Processual.

Um vídeo tutorial produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal explica como funciona a nova página, detalhando as funcionalidades do sistema e respondendo às dúvidas mais frequentes dos usuários.

A partir da tela principal, é possível emitir Guias de Recolhimento da União (GRU), consultar o Diário da Justiça Eletrônico, gerar certidões e se cadastrar no Sistema Push de acompanhamento processual – que atualiza o usuário, por e-mail, sobre o andamento do processo cadastrado.

Os comunicados sobre plantão judiciário e indisponibilidade de sistemas, assim como o link para acesso à Central do Processo Eletrônico, estão disponíveis nesse espaço. Na seção Perguntas Frequentes, o usuário encontra atalhos para informações importantes, que podem ser aprofundadas na área de atendimento judicial.

Consulta processual

A consulta processual pode ser feita na página de serviços do STJ, por meio de pesquisa simples ou avançada.

Na pesquisa simples, basta inserir a classe e o número do processo; também podem ser usados os números único ou de registro. O usuário é direcionado para uma página com todas as informações sobre o processo, como as fases, as decisões e o acompanhamento das petições incidentais. Nesse campo, é possível mudar o perfil padrão – que é o de consulta pública – para outros perfis, que permitem visualizar a íntegra do processo e fazer download de arquivos.

Além disso, a área de pesquisa permite que o usuário gere certidões, imprima peças processuais e inclua o processo no Sistema Push.   

Satisfação dos usuários

A pesquisa avançada é destinada às buscas mais refinadas, com o preenchimento de informações mais específicas do processo.

Antes de concluir a busca, é possível avaliar a experiência respondendo a uma pesquisa de satisfação. A nova página de serviços do STJ pode ser acessada no portal do tribunal por meio de qualquer navegador – com exceção do Internet Explorer.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o atendimento judicial pelo telefone (61) 3319-8410, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br.

Leia também:

Tribunal reúne em um só local os serviços mais acessados pelos operadores do direito

Aplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ

Vídeos auxiliam entes públicos a utilizar serviços de cadastro, acompanhamento de processos e documentos

Vídeo ajuda advogado a gerir seus processos na Central do Processo Eletrônico

Vídeos explicam como entes públicos podem enviar documentos e processos originários para o STJ

Vídeos tiram dúvidas sobre envio de petições iniciais e incidentais de forma eletrônica

Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico

Cadastramento de advogados na Central do Processo Eletrônico é tema de tutorial em vídeo

Vídeo tutorial ensina advogado a gerenciar petições eletrônicas no STJ

Tribunal lança vídeo sobre aplicativo da Central do Processo Eletrônico

Espaço do Advogado lança Guia Prático da Central do Processo Eletrônico​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/QkTXJOy0kjI/11122020-Video-auxilia-operador-do-direito-a-utilizar-nova-pagina-de-servicos-do-STJ.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro nega habeas corpus para suspender decreto que impõe toque de recolher na Bahia – STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior negou o habeas corpus …