Relator deverá alterar projeto da Câmara que trata da regulamentação do Fundeb — Senado Notícias

O Plenário poderá votar nesta terça-feira (14) a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que banca o ensino público. O relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), admitiu que fará mudanças no projeto sem que volte para a Câmara dos Deputados. Segundo ele, alguns trechos poderão ser retirados. Entre eles está o que permite que 10% dos recursos do Fundeb sejam repassados para escolas privadas sem fins lucrativos. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) reiterou que o dinheiro já é insuficiente para a rede pública. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/12/relator-devera-alterar-projeto-da-camara-que-trata-da-regulamentacao-do-fundeb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Covid-19 apresenta plano de trabalho nesta segunda-feira — Senado Notícias

A comissão temporária criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus (CTCOVID19), …