Relator deverá alterar projeto da Câmara que trata da regulamentação do Fundeb — Senado Notícias

O Plenário poderá votar nesta terça-feira (14) a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que banca o ensino público. O relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), admitiu que fará mudanças no projeto sem que volte para a Câmara dos Deputados. Segundo ele, alguns trechos poderão ser retirados. Entre eles está o que permite que 10% dos recursos do Fundeb sejam repassados para escolas privadas sem fins lucrativos. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) reiterou que o dinheiro já é insuficiente para a rede pública. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/12/relator-devera-alterar-projeto-da-camara-que-trata-da-regulamentacao-do-fundeb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Projeto triplica vagas do Programa Jovem Senador e inclui diversidade na seleção — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou um projeto de resolução que aumenta de 27 para …