Grupo Parlamentar Brasil-ONU será instalado na sexta-feira — Senado Notícias

A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou para sexta-feira (18), a partir das 10h, a instalação do Grupo Parlamentar Brasil-ONU (Organização das Nações Unidas). Nesta primeira reunião, será votado o estatuto do grupo e serão eleitos o presidente e o vice-presidente.  

O Grupo Parlamentar Brasil-ONU foi criado com a missão de incentivar e desenvolver as relações do Congresso Nacional com a Organização das Nações Unidas, em todas as suas agências e instâncias, principalmente quando estiverem envolvidas a dimensão parlamentar e a representação popular.

Fazem parte do grupo 13 deputados e 9 senadores. Os senadores que fazem parte do grupo Brasil-ONU são Nelsinho Trad (PSD-MS, também presidente da Comissão de Relações Exteriores), Marcos do Val (Podemos-ES, vice-presidente da CRE), Eduardo Girão (Podemos-CE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (Pros-RN), Antonio Anastasia (PSD-MG), Fabiano Contarato (Rede-ES), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Carlos Fávaro (PSD-MT).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/12/16/grupo-parlamentar-brasil-onu-sera-instalado-na-sexta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto dá caráter permanente ao Pronampe — Senado Notícias

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) pode ser …