Melina Fachin é finalista na eleição da secretaria executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos – OAB

A OAB Nacional tem uma representante entre os dez finalistas que concorrem ao cargo de secretário executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Trata-se da advogada Melina Fachin, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, única brasileira na disputa pelo cargo no colegiado.

Qualquer pessoa pode votar pelo link do processo seletivo. Basta escolher o nome da advogada, anexar um documento com breves comentários sobre a atuação profissional da mesma (formatos .DOC, .DOCX, .PDF, .ZIP) e submeter a escolha apertando em “Upload/Carga”. 

Para Melina, a motivação para a participação no processo seletivo se deu pelo caráter coletivo e inclusivo. “Embarquei neste desafio com o objetivo de contribuir para que possamos concretizar mais direitos a mais pessoas, como diz o próprio lema da CIDH. Os próximos passos do processo seletivo envolvem a manifestação dos Estados membros da OEA e da sociedade civil, verdadeira força motriz do sistema, para que se manifestem sobre as pessoas finalistas. Assim, peço àqueles que se sentirem confortáveis que me deem a alegria e honra e contar com seus apoios”, aponta a advogada.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) é uma das entidades do sistema interamericano de proteção e promoção dos direitos humanos nas Américas, com sede em Washington. É um órgão principal e autônomo OEA, representando todos os seus países. Está integrada por sete membros independentes e eleitos pela Assembleia Geral que atuam de forma pessoal, os quais não representam nenhum país em particular.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58624/melina-fachin-e-finalista-na-eleicao-da-secretaria-executiva-da-comissao-interamericana-de-direitos-humanos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Presidentes de cortes superiores e ministro do STF encerram homenagens a Paulo Bonavides – OAB

Palestras de presidentes de cortes superiores e de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) …