Em ano de pandemia, STJ teve produção elevada e decisões de grande impacto na vida nacional – STJ

​​​​​​​​​Mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que obrigou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a adotar medidas como o trabalho remoto e a realização de julgamentos por videoconferência, os colegiados do tribunal não só mantiveram uma produção elevada em 2020 – os números oficiais serão divulgados nesta sexta-feira (18) – como também decidiram importantes questões jurídicas que tiveram impacto em milhões de processos em trâmite no país e na vida cotidiana dos brasileiros.

O ano forense termina oficialmente nesta sexta-feira (18), com sessão da Corte Especial marcada para as 9h. Também com uma reunião da Corte, o ano judiciário de 2021 será aberto no dia 1º de fevereiro.

Confira a retrospectiva dos principais julgamentos do STJ em 2020, agrupados conforme a especialização dos órgãos julgadores:

Medicamentos, trabalho infantil, desapropriações e outros temas marcaram o ano na seção de direito público           

No direito ​privado, colegiados julgaram questões relevantes sobre família, recuperação judicial e Fundo Partidário​

Medidas cautelares contra autoridades e caso Marielle movimentaram pauta de direito penal no STJ​​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/XA7HALn4KMM/18122020-Em-ano-de-pandemia–STJ-teve-producao-elevada-e-decisoes-de-grande-impacto-na-vida-nacional.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro nega habeas corpus para suspender decreto que impõe toque de recolher na Bahia – STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior negou o habeas corpus …