TST realiza Live sobre Capacitismo no Ambiente de Trabalho

Escolhido para ser lembrado sempre em 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promoveu uma live especial em alusão à data, abordando o capacitismo e o preconceito contra a pessoa com deficiência.

Ativista e profissional da inclusão da pessoa com deficiência, Lau Patrón foi a convidada especial do evento. Ela dividiu experiências com os participantes ao promover o diálogo, visando à construção de novas perspectivas.

A live teve como principal objetivo promover a conscientização, além de propor uma reflexão sobre as manifestações de preconceito a que as pessoas com deficiência estão sujeitas. Ideias distorcidas, segundo as quais a deficiência torna inapto o indivíduo para o exercício das mais diversas atividades.

Confira outras notícias do Tribunal Superior do Trabalho em: http://www.tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PJe 2.6 – Wiki

  WIKI Fonte Oficial: TST. ​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de …