28 de dezembro é o Dia do Salva-Vidas; profissão pode ser regulamentada — Senado Notícias

O Dia Nacional do Salva-Vidas é celebrado em 28 de dezembro. A profissão pode vir a ser regulamentada em lei, conforme prevê um projeto (PLC 42/2013), do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), que está em tramitação no Senado. Relator proposta na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), destaca o valor desses profissionais, pois o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental no Brasil. O senador Humberto Costa (PT-PE), que é relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apresentou seu relatório favorável à proposta em dezembro de 2020. Depois de votado na CCJ, o projeto segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Saiba mais sobre essa profissão e sua história na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/12/28-de-dezembro-e-o-dia-do-salva-vidas-profissao-pode-ser-regulamentada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

adiamento da votação da PEC Emergencial pode ser discutida com senadores — Senado Notícias

Ao conversar com jornalistas nesta quarta-feira (24), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que …