Senadores destacam regulamentação do novo Fundeb, sancionada sem vetos — Senado Notícias

A Presidência da República sancionou a lei que regulamenta o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que passou a ser permanente. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (25). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e diversos senadores comemoraram. O presidente da Comissão de Educação (CE), senador Dário Berger (MDB-SC), lembrou que, somente em 2019, o Fundeb financiou a educação pública em mais de R$ 150 bilhões. E o vice-presidente do colegiado, senador Flávio Arns (Podemos-PR), espera que o fortalecimento da educação mude a realidade do país, especialmente em um momento em que o setor enfrentou as dificuldades levantadas pela pandemia de covid-19. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/12/senadores-destacam-regulamentacao-do-novo-fundeb-sancionada-sem-vetos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …