Com vetos para redes sociais, advocacia quer novas regras de publicidade na profissão – OAB

O jornal Folha de S. Paulo publicou, neste domingo (3), uma matéria sobre a necessidade de atualizar as regras de publicidade para a advocacia, principalmente devido aos vetos da prática nas redes sociais. O provimento interno da OAB que regulamenta as normas correspondentes é do ano 2000, sendo, assim, anterior ao uso em massa da internet no Brasil. 

O texto da publicação lembra também que a OAB criou um grupo de trabalho com o intuito específico de debater o tema e disponibilizou, em 2019, uma enquete para a advocacia de todo o país sobre o tema e que permanece aberta a contribuições.

Também é ressaltando que cada seccional da Ordem tem seu próprio Tribunal de Ética e Disciplina (TED), órgãos autônomos e responsáveis por instaurar e julgar processos disciplinares em caso de infração das normas pela advocacia, sendo muitos deles relativos justamente à publicidade. Logo, em caso de dúvidas sobre como proceder nas redes sociais, advogados podem apresentar consultas aos TEDs sobre o entendimento dos órgãos quanto a pontos específicos.

Acesse a matéria completa no site da Folha

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58634/deu-na-midia-com-vetos-para-redes-sociais-advocacia-quer-novas-regras-de-publicidade-na-profissao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB-AM aciona Coordenação Brasil-China e lança movimento com entidades para ajudar o Amazonas – OAB

A seccional amazonense da OAB buscou o apoio da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, do …