Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos é celebrado em 11 de janeiro — Senado Notícias

Na próxima segunda-feira (11), celebra-se o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos. A data pretende conscientizar sobre os riscos para a saúde e o meio-ambiente quando há o uso indiscriminado de substâncias como agroquímicos, pesticidas e praguicidas. Um projeto em análise no Senado institui a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a importação e comercialização de agrotóxicos, a Cide-Agrotóxico (PL 1.053/2020). O objetivo da contribuição é promover a redução do consumo de agrotóxicos e financiar ações de recuperação ambiental e outras políticas públicas ambientais de incentivo à agroecologia. A reportagem é de Regina Pinheiro, da Rádio Senado. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/01/dia-do-controle-da-poluicao-por-agrotoxicos-e-celebrado-em-11-de-janeiro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …